Grãos: USDA considera cancelar o relatório de safra mensal de outubro

Publicado em 16/10/2013 15:57 e atualizado em 16/10/2013 16:45
As informações coletadas no final de setembro estão desatualizadas; o departamento já deve iniciar as pesquisas para o relatório de novembro

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos deverá decidir até o final desta semana se irá cancelar seu relatório mensal de acompanhamento de safra dos Estados Unidos e a demanda mundial. A Reuters informa que as informações coletadas no final de setembro, logo antes do fechamento do governo dos EUA, já estão desatualizadas. 

Os relatórios de outubro seriam publicados no último dia 11, mas ficaram atrasados devido a paralisação parcial de alguns serviços do governo norte-americano. A próxima edição do relatório está agendada para 8 de novembro.

O USDA geralmente dedica três semanas para coletar e analisar informações de safra para seus relatórios. "Estamos discutindo isso neste momento, mas não tomamos uma decisão", informou um representante do departamento. "Talvez já teremos uma resposta amanhã". 

O relatório de Estimativas Mundiais de Oferta e Demanda (WASDE), para outubro, ainda está sob análise pelo departamento, que avalia se ainda é possível produzi-lo.

O fechamento do governo começou no dia 1 de outubro, justamente no meio do período de duas semanas em que o USDA desenvolve pesquisas com 14 mil produtores e visitam campos de milho, soja, algodão e outras culturas para analisar o desenvolvimento das safras. 

O relatório geralmente é divulgado ao público em três ou quatro dias úteis depois que a pesquisa é finalizada. 

O USDA tem produzido relatórios por décadas. O último atraso significativo na emissão de relatórios foi em setembro de 2001, quando os relatórios atrasaram em dois dias devido aos ataques ao World Trade Center, em Nova Iorque.

Informações: Reuters.com 

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário