USDA: Colheita nos EUA está em 86% na soja e em 73% nas lavouras de milho

Publicado em 04/11/2013 18:27 e atualizado em 04/11/2013 19:04

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira (4) que a colheita norte-americana da soja está 86% concluída e a de milho atingiu 73%. Os números, divulgados às 19 hs. de Brasilia, no relatório de acompanhamento de safras, são referentes a levantamento feito até o último domingo (3). 

Os números estão abaixo das estimativas do mercado. Para a soja, a expectativa era de que a colheita estaria entre 89% a 91%. Porém, o número está um pouco acima da média dos últimos  5 anos, que é de 85%. Para o milho, o mercado esperava a colheita entre 75% a 78%, mas o número também está acima da média dos últimos anos, que foi de 71%.
 
No dia 27 de outubro, a colheita de soja estava em 77% e a de milho em 59%. Com o avanço das colheitas, que já estão acima de 50% concluídas, o USDA não divulgou as condições das lavouras. 

Trigo
O plantio do trigo de inverno está 91% concluído. Em 27 de outubro, o plantio estava em 86% e a média dos últimos 5 anos é de 90%. O departamento informa ainda que 19% das lavouras estão em condições ruins a muito ruins, 42% estão em condições regulares e 39% em condições boas ou excelentes.

Neve no Corn Belt
De acordo o site Agriculture.com, a ocorrência de neve poderá interromper as colheitas em algumas áreas do Corn Belt esta semana. As previsões indicam mau tempo para a região norte do Corn Belt, com destaque para o sul do estado de Minnesota.            

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário