USDA: Exportações semanais de farelo e óleo de soja dos EUA ficam acima das expectativas

Publicado em 07/11/2013 15:06

Nesta quinta-feira (7), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de exportações semanais. As vendas de soja na semana que terminou no dia 31 de outubro somaram 1.018,4 milhão de toneladas e o destino principal desse produto foi, como tradicionalmente acontece, a China. O volume ficou dentro das expectativas do mercado, que variavam entre 800 mil e 1,1 milhão de toneladas. 

Já as exportações semanais de farelo de soja totalizaram 287 mil toneladas, ficando acima do esperado. As projeções variavam de 190 a 250 mil toneladas. O mesmo aconteceu com as vendas de óleo, que somaram 65,9 mil toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 20 e 60 mil. 

O boletim reportou também as exportações de milho e essas também vieram acima do esperado. O volume exportado na semana que terminou no último dia 31 foi de 1.718 milhão de toneladas, contra as expectativas que apostavam em algo entre 1 milhão e 1,3 milhão de toneladas. 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas