USDA: Mercado espera redução nos estoques de soja e milho dos EUA

Publicado em 10/02/2014 09:31

Na tarde desta segunda-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório mensal de oferta e demanda de fevereiro. As estimativas do mercado são de que os estoques finais de soja e milho dos Estados Unidos sejam reduzidos devido á intensa demanda mundial pelos produtos norte-americanos. 

O Wall Street Journal fez uma pesquisa com analistas e o esperado é de que os estoques finais de soja caiam de 4,08 milhões de toneladas, estimadas em janeiro, para 3,89 milhões. Já os estoques finais de milho devem ser revistos para baixo passando de 41,43 milhões de toneladas para 40,79 milhões. Os estoques de trigo, por sua vez, deverão passar de 16,55 milhões para 16,38 milhões de toneladas. 

Os analistas acreditam ainda que possa haver um reajuste positivo nas exportações dos EUA tanto para a soja quanto para o milho. As vendas externas de milho, no acumulado do ano safra, já somam 33,5 milhões de toneladas e representam 91% da última projeção do departamento norte-americano. Para a soja, a última estimativa - de 40,7 milhões de toneladas - já foi amplamente batida e supera os 43 milhões de toneladas. 

Os estoques mundiais de milho, de acordo com as expectativas do mercado, deverão ter sua estimativa reduzida de 160,2 milhões para 159 milhões de toneladas. Para a soja, no entanto, a expectativa é de que o número venha em linha com o do boletim anterior de 72,4 milhões de toneladas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt
USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado
USDA traz primeiros dados de plantio da soja e aponta 3% de área semeada
USDA mantém estimativa para safras de soja e milho do Brasil; mercado esperava cortes