USDA: Nos EUA, plantio da soja avança e atinge 20% e do milho 59%

Publicado em 12/05/2014 17:40

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta segunda-feira (12) novo boletim de acompanhamento de safras da safra 2014/15. Para a soja, a semeadura do grão apresentou expressivo avanço e passou de 20% da área esperada para essa safra até o dia 11 de maio, para 5% divulgado na última semana. No mesmo período do ano passado, o índice de plantio era de 5% e a média dos últimos cinco anos é de 21%. 

Até o momento, o estado mais adiantado no plantio do grão é Louisiana, com 78% da área plantada. Seguido do estado de Mississipi, com 55% da área semeada com soja.

Em Iowa e Illinois, importantes na produção da oleaginosa, a semeadura alcança 20% e 26%, respectivamente. Na última semana, o plantio em ambos os estados não ultrapassam 3% da área projetada.

Do mesmo modo, o plantio do milho nos EUA registrou um crescimento expressivo na última semana. Até o dia 11 de maio, a semeadura do grão atingiu 59% da área esperada, contra 29% na última semana. O percentual está acima da média dos últimos cinco anos, de 58%. 

Por enquanto, a Carolina do Norte é o estado mais adiantado na semeadura do cereal com 90% da área cultivada. Ainda segundo informações do USDA, cerca de 18% das lavouras do milho emergiram, contra 7% na última semana. O número ainda está abaixo da média dos últimos cinco anos, de 25%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário