USDA: Nos EUA, plantio da soja alcança 33% da área projetada e o milho 73%
Nesta segunda-feira (19), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo relatório de acompanhamento de safras da temporada 2014/15. No caso da soja, a semeadura atingiu 33% da área projetada até o último dia 18 de maio.
Na última semana, o cultivo do grão estava em completo em 20% da área. O percentual apontado pelo departamento norte-americano está acima do registrado no mesmo período do ano anterior, de 21%, mas abaixo da média dos últimos cinco anos, de 38%.
O estado de Louisiana é o mais adiantado na semeadura do grão, com 87% da área cultivada. Em segundo lugar está o Mississipi, com 73% da área semeada. Até o momento, cerca de 9% as lavouras emergiram no mesmo período do ano passado o índice era de 3%.
Os estados de Illinois e Iowa, importantes na produção do grão, o cultivo da oleaginosa alcançam 36% e 40% da área, respectivamente.
No caso do milho, a semeadura alcançou o 73% da área estimada para a safra 2014/15, no mesmo período. Na última semana, o percentual era de 59% e no mesmo período do ano anterior de 65%. A média dos últimos cinco anos é de 76%.
A Carolina do Norte é o estado mais avançado no plantio do cereal, que atingiu 96% da área projetada. Ainda de acordo com o departamento, em torno de 34% das lavouras de milho já emergiram, número maior do que o registrado na última semana, de 18%, e do mesmo período do ano anterior, de 17%. A média dos últimos cinco anos é de 42%.
0 comentário
USDA de outubro deve ter impacto limitado para os preços com expectativas de apenas pequenos ajustes nas safras dos EUA
USDA traz vendas semanais de soja e milho para exportação dos EUA dentro das expectativas
USDA: Colheita da soja avança rápido nos EUA e se aproxima de 50% da área
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira
USDA informa novas vendas de soja para China e milho para destinos não revelados nesta 6ª
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 3ª feira (01)