USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam acima das expectativas

Publicado em 22/09/2014 12:55

Os embarques semanais de soja dos Estados Unidos, segundo o boletim de inspeções de exportações divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (22), ficaram 467,68 mil toneladas. O número é maior do que o registrado na semana anterior, de 255,02 mil toneladas. O volume ficou acima ainda das expectativas do mercado, que variavam de 240 mil a 330 mil toneladas. 

No acumulado do ano comercial 2014/15, que se iniciou em 1º de setembro, somam, até a semana que terminou em 18 de setembro, 802,71 mil toneladas. Na temporada anterior, nesse mesmo período, o volume era de 588,22 mil toneladas.  

No caso do milho, os embarques totalizaram 1.018,85 milhão de toneladas, enquanto o número da semana anterior foi de 741,23 mil toneladas. A projeção do mercado para o cereal trabalhava em um intervalo de 760 mil a 890 mil toneladas.

Dessa forma, o acumulado na temporada já soma 2.504,63 milhões de toneladas, enquanto que, no mesmo período do ano anterior, esse volume era de 1.176,88 milhão. 

O USDA estima que os Estados Unidos exportem, em todo o ano comercial 2014/15, 46,3 milhões de toneladas de soja e 44,5 milhões de toneladas de milho. 

Trigo - O USDA informou ainda que foram embarcadas 510 mil toneladas de trigo na mesma semana, número que ficou acima das expectativas do mercado - de 440 mil a 600 mil toneladas. Na semana anterior, o total foi de 664,818 mil toneladas. 

No acumulado do ano safra, que foi iniciado em 1º de junho, o volume total já embarcado soma 8.272,962 milhões de toneladas, contra 12.645,427 milhões da temporada anterior. 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas