USDA: Colheita de soja está concluída em 10% e de milho em 12% nos EUA

Publicado em 29/09/2014 17:32

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (29), seu novo boletim de acompanhamento de safras e, entre outras informações, foram atualizados os dados sobre a colheita de soja e milho no país. 

Para a soja, o índice da área colhida ficou em 10%, contra 3% da semana passada e dentro das expectativas do mercado, que variavam de 9 a 11%. No ano passado, nesse mesmo período, o índice era o mesmo, porém, a média dos últimos cinco anos para esse intervalo é de 17%. 

Sobre o milho, o USDA informou que, em uma semana, o percentual de área colhida passou de 7 para 12%. O número ficou aquém das projeções do mercado, que variavam de 15  a 17% para este boletim. 

O departamento informou ainda que o total de lavouras de soja em boas ou excelentes condições subiu de 71 para 72% na semana. Assim, 22% das plantações estão em condições regulares e aquelas que se encontram em situação ruim ou muito ruim caíram de 7 para 6%. 

Ainda sobre a soja, o USDA informou que 69% das lavouras estão na fase de derrubar as folhas, contra 45% da semana anterior. No ano passado, nesse mesmo período, o número era de 64% e a média dos últimos cinco anos é de 71%. 

No caso do milho, 74% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. Os números para as plantações em situação regular ou em condições ruins/muito ruins foram mantidos em 19 e 7%, respectivamente. 

Em fase de maturação estão 60% das plantações, contra 42% da semana anterior. A média desse índice dos últimos cinco anos, no entanto, é de 70%. Já aquelas plantações que apresentam o milho dentado totalizam 96%, contra 90% da semana passada e 95% do mesmo período de 2013. A média, nesse caso, é de 97%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário