USDA: Exportações de soja e milho dos EUA recuam na semana

Publicado em 18/12/2014 15:54

Nesta quinta-feira (18), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu reporte com as vendas para exportação na semana que terminou em 11 de dezembro e tanto os números da soja quanto os de milho recuaram. 

As vendas semanais de soja norte-americanas somaram 696 mil toneladas, contra 810,3 mil da semana anterior. A redução, na semana, foi de 14% e, em relação à médias das últimas semanas, de 27%. A China, como sempre acontece, foi o principal destino da oleaginosa americana. O departamento reportou ainda as vendas de 350 mil toneladas da safra 2015/16. 

No acumulado do ano, as vendas norte-americanas já somam 41.156,6 milhões de toneladas, contra a projeção atual do USDA para todo a temporada 2014/15 de 47,9 milhões de toneladas. 

Sobre o milho, o departamento informou que as vendas totalizaram 693,4 mil toneladas contra 962,8 mil toneladas da semana anterior. O USDA informou ainda que foram vendidas 5 mil toneladas da safra nova.

O total acumulado no ano comercial, ainda de acordo com o USDA, subiu para 24.406,2 milhões de toneladas, enquanto a estimativa para o ano 2014/15 é de que os EUA exportem 44,45 milhões de toneladas. 

Derivados de Soja - Ao contrário da soja em grão, as vendas semanais de farelo aumentaram na semana e saltaram de 88,8 mil para 146,8 mil toneladas. Com isso, o acumulado no ano subiu para 6.996,9 milhões de toneladas, contra a última estimativa do USDA para as exportações totais de 11,610 milhões de toneladas. 

As vendas de óleo de soja também subiram na semana e passaram de 14,7 mil para 38,8 mil toneladas. O USDA informou ainda que, no acumulado da temporada, as vendas já totalizam 401,3 mil toneladas, contra 950 mil estimadas pelo departamento para todo o ano comercial.  

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas