USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam abaixo das expectativas

Publicado em 02/04/2015 15:52

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta quinta-feira (2), seu novo boletim semanal de vendas para exportação e reduziu os números para a soja e para o milho. A surpresa, entretanto, ficou para os números do farelo de soja, os quais, inclusive, contribuíram para alguma suporte para as cotações da oleaginosa em Chicago. 

Na semana que terminou em 26 de março, as vendas norte-americanas de soja somaram 595,7 mil toneladas, contra 726 mil da semana anterior. Da safra 2014/15, foram vendidas somente 27,4 mil toneladas, contra a expectativa dos traders de 270 mil toneladas. Assim, no acumulado da temporada, o total já é de 48.496,8 milhões de toneladas, frente às projeções do USDA de 48,72 milhões de toneladas para serem exportadas em todo o ano comercial. 

No farelo de soja, o total vendido foi de 397,6 mil toneladas, sendo 214,1 mil da safra velha. O número fez com que o acumulado no ano subisse para 9.721,7 milhões de toneladas, ou seja, 84% do total previsto - 11,61 milhões - para toda a temporada 2014/15. Sobre o óleo de soja, o USDA informou as vendas da safra atual somaram 20,5 mil toneladas, contra 22,4 mil da semana anterior. As vendas acumuladas na temporada já somam 634,7 mil toneladas e o esperado para todo o ano comercial são 930 mil. 

As vendas semanais de milho, assim como aconteceu com a soja, ficaram abaixo das expectativas do mercado - de 550 mil toneladas - e somaram 406,6 mil toneladas da safra 2014/15. Da nova temporada, foram vendidas 25,2 mil toneladas. O total entre as duas safras foi de 431,8 mil toneladas, número que ficou abaixo do registrado na semana anterior, de 463,9 mil toneladas. No acumulado do ano, as vendas já somam 37.388,6 milhões de toneladas, enquanto o USDA estima as exportações totais em 45,72 milhões.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira (17)
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira (15)
USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)