USDA: Plantio da soja segue atrasado nos EUA e alcança 90% da área estimada

Publicado em 22/06/2015 17:48

Nesta segunda-feira (22), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo boletim semanal de acompanhamento de safras e indicou que o plantio da soja 2015/16 ainda continua atrasado em relação à média dos últimos cinco anos e do registrado no mesmo período do ano anterior.

Até o último domingo (21), o cultivo da oleaginosa chegou a 90% da área estimada para essa temporada. A média dos últimos cinco anos é de 95%, mesmo índice observado em igual período de 2014. Na semana anterior, a semeadura do grão estava completa em 87% da área.

O relatório ainda indicou que cerca de 65% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições. Em torno de 27% estão em situação regular e 8% estão em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, os números estavam em 67%, 27% e 6%, respectivamente.

No mesmo período, 84% das plantações da oleaginosa emergiram, contra os 75% indicados na semana anterior. Em 2014, o percentual era de 89% e a média dos últimos cinco anos é de 87%.

Milho

O órgão ainda apresentou os números referentes à produção de milho nos EUA. E, assim como o esperado pelo mercado, o departamento reduziu o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições, de 73% para 71%. Cerca de 23% das plantações estão em situação regular e 6% em condições ruins ou muito ruins.

Na semana anterior, o índice de lavouras em situação regular era de 22% e de condições ruins ou muito ruins, de 5%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário