USDA: Plantio do milho avança para 30% e soja chega a 3% da área nos EUA

Publicado em 25/04/2016 17:36

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta segunda-feira (25), seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e os primeiros números da soja começam a aparecer, ainda que de forma bastante tímida. 

Até o último domingo (24), o plantio da oleaginosa já havia sido concluído em 3% da área, ligeiramente acima dos 2% da média dos últimos cinco anos e do mesmo período do ano anterior. 

Já a semeadura do milho avançou, em uma semana, de 13% para 30%. Em 2015, nesse mesmo período, o plantio estava feito em 16% da área, número que também é a média dos últimos anos. A expectativa do mercado variava de 25% a 30% para esta semana. 

O USDA informou ainda que 5% das lavouras do cereal já emergiram, contra 2% do ano passado, nessa mesma época, e de 4% da média plurianual. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas