Milho: Nos EUA, plantio do milho avança e chega a 94% da área estimada; na soja, cultivo está 73%

Publicado em 31/05/2016 17:55

Nesta terça-feira (31), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo relatório de acompanhamento de safras. No caso do milho, o plantio está completo em 94% da área estimada para essa safra. Os dados são referentes até o último domingo (29). O percentual está em linha com o registrado no mesmo período do ano anterior. Na semana passada, cerca de 86% da área projetada para a temporada já havia sido plantada e a média dos últimos cinco anos é de 92%.

O órgão ainda informou que em torno de 78% das plantas já emergiram, número acima do observado na última semana, de 60%. Em igual período de 2015, o percentual de lavouras emergidas estava em 81% e a média dos últimos cinco anos é de 75%. Ao longo do dia, os investidores ainda aguardavam as informações sobre as condições das lavouras do cereal, fator que até mesmo pressionou os futuros do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta terça-feira, conforme ressaltou o consultor de mercado da França Junior Consultoria, Flávio França.

Ainda segundo o departamento, em torno de 72% das lavouras apresentam condições boas ou excelentes, 24% estão em condições medianas e 4% apresentam condições ruins ou muito ruins. "As lavouras americanas em boas ou excelentes condições deverão ficar próximas de 70%", disse o consultor em entrevista ao Notícias Agrícolas.

Para a soja, o USDA trouxe a semeadura completa em 73% da área estimada para essa safra no mesmo período. O número ficou acima da semana anterior, de 56% e também do registrado no mesmo período de 2015, de 68%. O percentual ainda está acima da média dos últimos cinco anos, de 66%. Em torno de 45% das plantas já emergiram, na semana passada o número era de 22%.

Confira mais informações sobre o clima nos EUA:

>> Grãos: Grau de dependência da nova safra dos EUA aumenta após perdas na América do Sul

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de mais de 300 mil t de soja para China e demais destinos nesta 4ª feira (17)
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira (15)
USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)