USDA: Índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições cai de 73% para 72% nos EUA

Publicado em 27/06/2016 17:42

Nesta segunda-feira (27), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seu reporte semanal de acompanhamento de safras, porém, sem muitas novidades. 75% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições e, no caso da soja, são 72%. Na semana anterior, esses números eram de, respectivamente, 75% e 73%. 

O boletim informou ainda que 20% das plantações do cereal estão em situação regular e 5% em condições ruins ou muito ruins. Para a oleaginosa, os índices são de 23% e 5%. 

O USDA reporta também que 6% das lavouras de milho estão em fase de espigamento, contra 5% de média dos últimos cinco anos. O estado mais avançado neste estágio é o da Carolina do Norte, com 61%. 

Ainda sobre a soja, o departamento afirma que 95% das plantações já emergiram e o número fica acima dos 91% da média e 88% do mesmo período do ano passado. Além disso, 7% das lavouras já se encontram em fase de florescimento, contra 7% da média dos últimos cinco anos. Nesse caso, o estado mais adiantado é Louisiana, com 62%. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt
USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado
USDA traz primeiros dados de plantio da soja e aponta 3% de área semeada
USDA mantém estimativa para safras de soja e milho do Brasil; mercado esperava cortes