USDA reduz índice de lavouras em boas condições do milho para 74%; soja mantida em 72%

Publicado em 08/08/2016 17:18

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta segunda-feira (8), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e manteve o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições em 72%, mesmo número da semana anterior. Já o número do milho perdeu dois pontos percentuais e foi a 74%, contra 76% da outra semana.

O reporte mostra ainda que 97% das lavouras do cereal estão em fase de espigamento, contra 94% do mesmo período do ano passado e 9% em na fase do milho dentada, frente aos 8% de 2015. 

Sobre a soja, 91% dos campos estão em fase de florescimento, contra 86% do ano passado; 69% estão em formação de vagens frente aos 65% do mesmo período de 2015. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas