USDA aumenta para 75% o índice de lavouras de milho e boas ou excelentes condições nos EUA

Publicado em 22/08/2016 18:09

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta segunda-feira (22) seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e aumentou em 1% o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, para 75%. O órgão ainda informou que 18% das plantações estão em condições regulares e 7% têm condições ruins ou muito ruins. Os dados são referentes até o último domingo (21).

No relatório, o departamento ainda reportou que em torno de 40% das plantações estão na fase de milho dentado. Na semana anterior, o número era de 21% e 34% no mesmo período do ano anterior. A média dos últimos cinco anos é de 35%.

No caso da soja, o órgão manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, 21% têm condições regulares e 7% condições ruins ou muito ruins. Em torno de 89% das plantações estão em fase de formação de vagens, contra os 85% em igual período de 2015 e os 85% da média histórica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário