USDA: Colheita da soja avança nos EUA e chega a 62%; no milho, número é de 46%

Publicado em 17/10/2016 17:08

Nesta segunda-feira (17), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou suas informações sobre a safra 2016/17 e trouxe a colheita da soja completa em 62% da área plantada. Na semana anterior, o número estava em 44%. O número ficou abaixo das expectativas dos investidores, de 67%. A média dos últimos cinco anos é de 63%.

No caso do milho, a colheita avançou de 35% para 46%. O índice ficou abaixo das apostas dos participantes do mercado, de 51%. Em igual período do ano anterior, o número era de 54% a média dos últimos cinco anos é de 49%.

Ainda no relatório, o USDA informou que, o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições subiu de 73% para 74%. O percentual de lavouras em condições regulares permaneceu em 19% e 7% apresentam condições ruins ou muito ruins.

Na soja, 74% das lavouras apresentam boas ou excelentes condições, 19% têm condições regulares e 7% registram situação ruim ou muito ruim. Os números estão em linha com o divulgado na semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário