USDA: EUA tem 67% do plantio de soja concluído e 65% do milho em boas condições

Publicado em 30/05/2017 19:30

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)  reportou, nesta terça-feira (30), seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e os números vieram em linha com as expectativas do mercado tanto na soja, quanto no milho no plantio. Ja entre as condições das lavouras de milho, os números decepcionaram.  

Plantio

O plantio do milho evoluiu, em uma semana, de 84% para 91%, e ficou dentro do esperado pelo mercado. A expectativa do portal Farm Futures era de exatamente 91%. O número ficou ligeiramente abaixo, porém, do ano passado - 93% - e da média dos últimos cinco anos, de 93% também. 

Ainda sobre o cereal, o USDA informou que 73% das lavouras já emergiram, contra 54% da semana anterior, 75% de 2016 e de média plurianual. 

Já no caso da soja, o plantio foi concluído em 67% da área até o último domingo (28) e veio superando os 63% que eram esperados pela Farm Futures. Algumas expectativas, porém, falavam em 68% neste boletim. No ano passado, nesta época, o plantio estava concluído em 71% e a média para o período é de 68%. 

O reporte mostra que 37% das lavouras de soja norte-americanas já emergiram. Na semana passada, esse número era de 19%, em 2016 de 42% e a média, 40%. 

Condições das Lavouras

Pela primeira vez nesta safra, o USDA trouxe as condições das lavouras de milho O total em boas ou excelentes condições ficou em 65%, abaixo dos 71% esperados pelo mercado. No ano passado, esse índice era de 72%. Em condições regulares são 28% das plantações e 7% em situação ruim ou muito ruim. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt
USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado
USDA traz primeiros dados de plantio da soja e aponta 3% de área semeada
USDA mantém estimativa para safras de soja e milho do Brasil; mercado esperava cortes