USDA sobe 2% índice da soja em boas/excelentes condições nos EUA

Publicado em 31/07/2017 17:15

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e impressionou com os números da soja com 59% das lavouras em boas ou excelentes condições. O número vem na banda de cima das expectativas do mercado, já que os traders esperavam uma manutenção nos 57% e algumas casas de consultoria ainda esperavam até mesmo uma nova baixa nesse números. 

O boletim mostra ainda que 28% das lavouras estão em situação regular, contra 29% da semana anterior, e 13% em condições ruins ou muito ruins, contra 14% há uma semana. 

Ainda de acordo com os números do USDA, 82% das lavouras estão em fase de floração. Aleém disso, 48% já estão se mostram na fase da formação de vagens, contra 29% da semana anterior, 51% do ano passado e 45% de média plurianual. 

Milho

Já no milho, a correção esperada veio e o índice de lavouras em boas ou excelentes condições recuou de 62% para 61% em uma semana. São 26% das plantações em condições regulares e 11% em situação ruim ou muito ruim. 

Trigo

No trigo de primavera, uma nova baixa foi observada no reporte desta segunda-feira no índice de lavouras em boas ou excelentes condições, o qual passou de 33% para 31% em uma semana. São ainda 26% dos campos em situação regular e mais 43% em situação ruim ou muito ruim. 

A colheita do grão já começou e, até o último domingo (30), havia sido concluída em 9% da área, mesmo número do ano passado e da média das últimas cinco temporadas.  

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro do esperado
USDA: Plantio de soja 2024/25 tem forte avanço na semana e chega a 18% da área nos EUA
USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas
USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt