USDA reduz em 3 pontos percentuais lavouras de soja com boas ou excelentes condições nos EUA

Publicado em 06/08/2018 18:10

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (08) revisando o índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições. 

No caso da oleaginosa, até o último domingo (05), 67% dos campos norte-americanos estavam em boas ou excelentes condições, número 3 % inferior ao da semana passada quando o índice era de 70%. São ainda 23% das lavouras em situação regular e 10% delas em condições ruins ou muito ruins. 

Ainda sobre a soja, o USDA informou que 86% das lavouras estão em fase de florescimento, contra 78% da semana anterior, 80% do mesmo período do ano passado e 77% de média dos últimos cinco anos. 

Milho

No milho, o índice de campos em boas ou excelentes condições caiu de 72% para 71%, as lavouras em condições regulares permaneceram em 19% e as que estão em situação ruins ou muito ruins subiram de 9% para 10%. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
USDA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário