Algodão: USDA eleva produção mundial na temporada 2018/19

Publicado em 12/09/2018 14:36

Nesta quarta-feira (12), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo relatório mensal de oferta e demanda para o algodão. O órgão elevou a projeção para a produção mundial de algodão, de 120,53 milhões para 121,97 milhões de fardos, no ciclo 2018/19.

Os estoques finais globais de algodão foram projetados em 77,46 milhões de fardos. Em agosto, o número foi estimado em 77,10 milhões de fardos.

No caso dos EUA,a  produção foi estimada em 19,68 milhões de fardos, acima do indicado em agosto, de 19,24 milhões de fardos. Os estoques finais passaram de 4,60 milhões para 4,70 milhões de fardos. Já as exportações subiram de 15,50 milhões para 15,70 milhões de fardos.

Para o Brasil, o USDA trouxe um aumento na safra, de 9,50 milhões para 10 milhões de fardos. Os estoques também apresentaram leve alta, de 9,31 milhões para 9,63 milhões de fardos. As exportações brasileiras de algodão ficaram em 5,50 milhões de fardos, contra os 5,30 milhões de fardos do boletim de agosto.

Já a produção da Índia foi mantida em 28,70 milhões de fardos no ciclo 2018/19. Os estoques finais caíram de 12,93 milhões para 11,88 milhões de fardos. As exportações passaram de 4,50 milhões para 4,40 milhões de fardos.

No relatório, o USDA ainda trouxe os números para a China. A safra subiu de 26,50 milhões para 27,50 milhões fardos, já os estoques finais passaram de 28,64 milhões para 29,87 milhões de fardos. As exportações foram mantidas em 150 mil fardos.

As projeções para a safra e as exportações do Paquistão permaneceram inalteradas. Em contrapartida, os estoques finais recuaram de 2,67 milhões para 2,63 milhões de fardos.

Para a União Europeia e Turquia, as safras somadas foram mantidas em 6,06 milhões de fardos. Os estoques finais passaram de 2,39 milhões para 2,36 milhões de fardos. As exportações ficaram em 1,83 milhão de fardos, frente os 1,78 milhão de fardos estimados anteriormente.

As projeções para a produção e importações de Bangladesh foram mantidas.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz embarques semanais de soja e milho acima das expectativas
USDA traz vendas semanais de milho e trigo abaixo do esperado; soja em linha
USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado, farelo supera expectativas
USDA: Outlook Forum projeta área maior de soja e menor de milho para safra 26/27 dos EUA
USDA traz embarques de milho acima do esperado, mas soja e trigo em linha com expectativas
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo