Colheita de soja avança nos EUA , mas condição das lavouras piora

Publicado em 07/10/2019 17:31
Milho também tem perdas na qualidade das lavouras e colheita atrasada em relação ao mesmo período do ano passado

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seu boletim semanal de acompanhamento de safras, informando o avanço da colheita do milho e da soja no Corn Belt.

Com dados contabilizados até o último domingo (06/10) o USDA apurou que 14% das lavouras de soja nos EUA foram colhidas, contra 7% da semana anterior, condição em linha com o mercado que estimava colheita em torno de 15%. Em igual período do ano passado, a colheita era de 31% e a média dos últimos 5 anos  de 34%. As lavouras em condições boas e excelentes tiveram recuo de 2 pontos percentuais em relação à semana passada ficando em 53%. A média do ano passado era de 68%. Lavouras em condições ruins/péssimas subiram de 13% para 15%. 

Sobre o milho, o departamento informou que o índice de lavouras em bons e excelentes estados acabou recuando  de 57% para 56%. Em condições ruins/péssimas estão 15% das lavouras, índice também pior que o da semana passada que era de 14%. A área colhida de milho avançou de 11% na semana anterior para os atuais 15%, portanto abaixo dos 19% estimados pelo mercado. Em igual período do ano passado, a colheita era de 33% e a média no país nos últimos 5 anos é de 27%.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro do esperado
USDA: Plantio de soja 2024/25 tem forte avanço na semana e chega a 18% da área nos EUA
USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas
USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt