USDA: Estoques trimestrais de soja dos EUA são 13% menores do que há um ano

Publicado em 10/01/2020 14:15

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta sexta-feira (10), seus números atualizados sobre os estoques trimestrais de grãos do país na posição de 1º de dezembro de 2019. 

Para a soja, o número veio em 88,45 milhões de toneladas, dentro das expectativas do mercado de 82,27 a 91,96 milhões de toneladas, com média de 86,52 milhões. O volume é 13% menor do que os estoques em 1º de dezembro de 2018. 

Sobre o milho, o USDA informou os estoques trimestrais em 289,58 milhões de toneladas, contra projeções de 290,5 a 301 milhões, e média de 297,3 milhões. Há um ano, os estoques trimestrais do cereal eram 13% maiores nos EUA. 

O boletim reportou ainda os estoques de trigo em 49,80 milhões de toneladas, 9% a menos do que em dezembro de 2018. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA reduz índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições; milho se mantém
USDA traz estoques trimestrais de milho dos EUA bem abaixo das expectativas
USDA aumenta área de soja 26/27 em relação aos números de março e mantém para o milho
USDA traz leve redução no índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições
USDA informa venda de 136 mil t de soja nesta 2ª feira (29)
USDA: Vendas semanais de soja, milho e trigo para exportação ficam dentro do esperado