USDA: Índice de lavouras de milho de Iowa em boas/excelentes condições cai 10% na semana após tempestades

Publicado em 17/08/2020 17:41

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (17) indicando mudança na qualidade das lavouras de soja e milho do país. O índice de lavouras de tanto de soja, quanto de milho foi revisado para baixo, dentro das expectativas do mercado. 

Os números que mais chamam a atenção são os de Iowa, depois da passagem da tempestade na última terça-feira (11). Assim, o mercado já esperava dados fortes no boletim deste início de semana. 

Leia Mais:

+ USDA pode reduzir 2% no índice de lavouras de soja e milho em boas condições após tempestade

SOJA

O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições passou de 74% para 72% até o último domingo, de acordo com as projeções do mercado. Em Iowa, a baixa foi, na semana, de 70 para 62%. 

Há 96% dos campos nacionais em fase de floração e 84% em formação de vagens, contra 92% e 75%, respectivamente, na semana anterior. 

MILHO

De milho, o índice caiu um ponto percentual e ficou em 69%, contra 71% da semana anterior, também em linha com os 2% de redução esperados pelo mercado. No estado de Iowa, a baixa no índice foi de 10 pontos percentuais e caiu de 69% para 59% em boas ou exclentes condições. 

O boletim informa também que 76% das lavouras dos EUA estão na fase de enchimento de grão e 23% na fase do milho dentado. Há uma semana, os números eram, nessa ordem, de 59% e 11%. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Plantio de soja 2024/25 tem forte avanço na semana e chega a 18% da área nos EUA
USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas
USDA informa vendas de soja e milho dos EUA para o México nesta 4ª feira (24)
USDA traz plantio da soja em 8%, levemente acima do esperado, mas de olho nas chuvas previstas para o Corn Belt
USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado