USDA informa venda de 596 mil t de milho e 132 mil t de soja nesta 3ª feira

Publicado em 01/09/2020 11:56 e atualizado em 01/09/2020 12:41

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja e milho nesta terça-feira (1). O anúncio é o segundo da semana e, no caso do cereal foram mais 596 mil toneladas e o total de aquisições da China no mercado norte-americano já somam 1,192 milhão de toneladas. 

De soja, a venda foi de 132 mil toneladas para destinos não revelados. Em ambos os casos os volumes referem-se às safra 2020/21. 

A demanda muito mais aquecida pelos grãos dos EUA tem sido importante combustível para os ganhos ue vem sendo registrados pelas cotações na Bolsa de Chicago. Ontem, os futuros da soja chegaram a registrar suas máximas em mais de dois anos, motivados também pela preocupação com o clima no Corn Belt. Ainda assim, a demanda permanece sendo monitorada e complementa o quadro positivo. 

"Fundos continuam comprando contratos enquanto fazendeiros aproveitam as altas para vender safras velha e nova", explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul em seu boletim Chicago Diário - clique AQUI para recebê-lo diariamente

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja da safra 26/27 dos EUA superam expectativas do mercado
USDA eleva índice de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições
USDA mantém estoques finais de soja 26/27 dos EUA, mas reduz números do milho
USDA informa venda de 105 mil t de farelo de soja nesta 3ª feira (7)
USDA reduz índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições; milho se mantém
USDA traz estoques trimestrais de milho dos EUA bem abaixo das expectativas