USDA traz embarques semanais de soja dos EUA fortes e acima de 1,4 mi de t

Publicado em 28/12/2020 14:30 e atualizado em 28/12/2020 15:29

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques de grãos com números fortes para a soja. Na semana encerrada em 24 de dezembro, o país embarcou 1,447,261 milhões de toneladas da oleaginosa. Assim, o total já embarcado na temporada chega a 36,482,110 milhões de toneladas, contra pouco mais de 20 milhões na anterior, neste mesmo período. 

De milho, os embarques semanais foram de 993,710 mil toneladas e aumentaram significativamente em relação à semanba anterior, quando os EUA embarcaram pouco mais de 770 mil toneladas. Assim, no ano comercial o país já tem 13,734,004 milhões de toneladas embarcadas do cereal, enquanto no ano passado eram 8,05 milhões. 

Os Estados Unidos embarcaram também 303,809 mil toneladas de trigo e levaram o total da temporada a 14,431,786 milhões de toneladas. O volume é ligeiramente maior do que o do ano anterior, nesta mesma época. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t