USDA: Plantio da soja passa de 40% e fica acima das expectativas do mercado

Publicado em 10/05/2021 18:49

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informaram uma nova semana de bom avanço do plantio no país em seu reporte semanal de acompanhamento de safras divulgado no final da tarde desta segunda-feira (10). 

O plantio da soja avançou, até o último domingo (9) de 24% para 42% da área, ligeiramente acima do esperado pelo mercado de 40%. Há um ano, o índice era de 36% e a média para o período é de 22%.  10% das lavouras da oleaginosa já germinaram, contra 6% da safra passada e 4% da média. 

No milho, o plantio chega a 67%, em linha com o esperado pelo mercado, e frente aos 46% da semana anterior. Na temporada 2020/21, eram 65% e a média plurianual para o cereal é de 52%. São 20% das plantações que já emergiram, contra 8% da semana passada, 22% de 2020 e 19% de média. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas