USDA informa embarques semanais de soja e milho dentro do esperado

Publicado em 06/07/2021 12:32

Os embarques semanais de soja e milho dos EUA vieram dentro das expectativas do mercado no reporte divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira (6). 

Na semana encerrada em 1º de julho, o país embarcou 206,152 mil toneladas de soja, contra projeções do mercado de 90 mil a 300 mil toneladas. Em todo ano comercial 2020/21, os embarques norte-americanos da oleaginosa já chegam a 57,451,813 milhões de toneladas, 54% mais do que há um ano. 

De milho, os embarques semanais foram de 1,235,931 milhão de toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 1 milhão e 1,5 milhão de toneladas. Assim, o acumulado chega a 58,151,738 milhões de toneladas já embarcadas de cereal já embarcadas, volume superior em 69% o mesmo período da temporada 2019/20.

Os EUA embarcaram ainda 258,438 mil toneladas de trigo, contra expectativas de 275 mil a 500 mil toneladas. No ano comercial 2021/22, o total embarcado é de 1,792,539 milhão de toneladas, 26% menos do que há um ano. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t