USDA mantém índice de lavouras de soja em boas condições e aponta colheita do milho em 4%

Publicado em 13/09/2021 17:45

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras na tarde desta segunda-feira (13) com manutenção no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições da soja e leve redução nas de milho. Para o cereal, foram divulgados ainda os primeiros dados da colheita. 

SOJA

São 57% dos campos de soja em bom ou excelente estado, mesmo número da semana anterior. 29% das lavouras estão em condições regulares e 14% em condições ruins ou muito ruins.  Há um ano, estes números eram de 63%, 26% e 11%. 

O boletim informou ainda que 38% das lavouras de soja estão derrubando as folhas, contra 18% da semana passada, 35% de 2020 e 29% de média dos últimos cinco anos. 

MILHO

No milho, o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições caiu de 59% para 58%. 27% dos campos está em situação regular, mesmo número da semana anterior, e 15% em condições ruins ou muito ruins, contra 14% do reporte da última semana. Na safra passada, nesta mesma época, eram 60%, 25% e 15% os dados. 

O USDA também reportou que 4% da área de milho dos EUA já foram colhidos, contra 5% de média dos últimos cinco anos e do ano passado. 

"Ainda sem grandes divergências. A Pátria alerta que o momento de maior destaque ao ritmo de colheita norte-americana será durante o mês de outubro", informa a Pátria Agronegócios. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t