USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado

Publicado em 14/03/2022 14:07 e atualizado em 14/03/2022 14:47

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo reporte semanal de embarque de grãos nesta segunda-feira (14) com números dentro das expectativas do mercado para milho e soja, mas abaixo delas para o trigo. 

Na semana encerrada em 3 de março, os EUA embarcaram 772,719 mil toneladas de soja, contra projeções que variavam de 600 mil a 875 mil toneladas. Em todo ano comercial, os embarques americanos da oleaginosa chegam a 42,150,838 milhões de toneladas, 21% menos do que há um ano. 

De milho, os embarques foram de 1,144,850 milhão de toneladas, enquanto o mercado esperava por algo entre 1 milhão e 1,65 milhão de toneladas. Em toda temporada, o país ja embarcou 25,925,281 milhões de toneladas do cereal, 14% menos do que no mesmo período do ano passado. 

Os EUA embarcaram ainda 282,344 mil toneladas de trigo, contra projeções de 300 mil a 550 mil toneladas. Assim, em toda temporada, os embarques americanos do cereal já somam 19,383,021 milhões de toneladas, 16% menos do que na temporada anterior, neste mesmo período.

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t