USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA vêm fracas e abaixo das expectativas do mercado

Publicado em 24/03/2022 13:38

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação nesta quinta-feira (24) com números abaixo das expectativas para soja e milho. No caso da oleaginosa, os números ficaram aquém do esperado nas safras velha e nova.

SOJA

As vendas semanais de soja 2021/22 foram de 412,2 mil toneladas, enquanto o intervalo esperado pelo mercado era de 500 mil a 1,3 milhão de toneladas. A Algeria foi o principal destino da soja norte-americana. Em toda temporada, os EUA já compraram 54,036,2 milhões de toneladas, abaixo de mais de 60 milhões do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para as vendas desta safra da oleaginosa são de 56,88 milhões de toneladas. 

Da safra 2022/23, as vendas ficaram negativas em 13 mil toneladas. 

MILHO

Os EUA venderam ainda 979,5 mil toneladas de milho da safra velha, contra projeções de 800 mil a 1,8 milhão de toneladas. O México foi o principal comprador. Com esse volume, as vendas americanas 2021/22 já chegam a 53,018 milhões de toneladas, distante das mais de 64 milhões de toneladas do mesmo período do ano passado. O USDA estima, para toda a temporada, vendas de 63,5 milhões de toneladas. 

O país também vendeu 6,1 mil toneladas de milho 2022/23, abaixo das expectativas de 100 mil a 400 mil toneladas. 

DERIVADOS DE SOJA

As vendas semanais de farelo de soja foram de 260,7 mil toneladas - da safra 2021/22 - contra projeções de 100 mil a 300 mil toneladas. O principal destino foram as Filipinas. Da safra 2022/23, foram vendidas 42,2 mil toneladas, contra expecativas de 0 a 35 mil toneladas, com a Irlanda como principal compradora. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA