USDA informa primeiros dados de plantio da soja 2022/23 nos EUA, que chega a 1%

Publicado em 18/04/2022 17:34

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (18) com os primeiros dados de plantio da soja 2022/23 norte-americana. Até o último domingo (17), 1% da área dedicada à oleaginosa já havia sido semeada, contra 3% do mesmo período do ano passado e 2% de média plurianual. A expectativa do mercado, porém, era de 2%. 

Sobre o milho, depois da falta de avanço da última semana, a área plantada nos EUA chegou a 4%. O índice ficou abaixo da expectativa de 5% dos traders. Há uma semana, o número era de 2% e há um ano, de 7%. A média das últimas safras é de 6% para o período. 

O plantio do trigo de primavera, nos EUA, chegou a 8% da área, contra 9% de expectativas e 6% da semana passada. No ano passado, porém, 18% da área destinada ao cereal já haviam sido plantados. A média é de 9%. 

Sobre o algodão, o USDA informou o plantio concluído em 10% da área, enquanto na semana passada o número era de 7%. Em 2021, nesta mesma época, a semeadura estava concluída em 11% e a média é de 9% para o período. 

CONDIÇÕES DO TRIGO DE INVERNO

O reporte desta segunda-feira trouxe ainda o índice de lavouras de trigo de inverno em boas ou excelentes condições em 30%, uma queda de dois pontos percentuais em relação à semana anterior. O mercado esperava, porém, uma alta para 33%. Há um ano, eram 53%. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA