USDA: Plantio de soja e milho dos EUA avançam na última semana, mas deve ganhar mais ritmo nos próximos dias

Publicado em 09/05/2022 17:34

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou os dados atualizados do plantio norte-americano, os quais vieram dentro do intervalo esperado pelo mercado, porém, ainda distantes da média dos últimos cincos anos. De acordo com os especialistas, a tendência é de que os trabalhos de campo ganhem mais ritmo nestes próximos dias com condições melhores de clima sendo esperadas para o Corn Belt. 

SOJA

Os EUA tem 12% da área de soja já plantada, contra 8% da semana passada e frente aos 24% de média dos últimos cinco anos. Há um ano, o índice era de 39%. São 3% das lavouras já emergidas, contra 9% do ano passado e 4% de média plurianual. 

MILHO

O plantio do milho chegou, até este domingo (8), a 22%, contra 14% da semana passada, 64% de 2021, neste mesmo período, e 50% de média das últimas cinco safras. O USDA informou ainda que 5% dos campos de milho já emergiram, contra 3% da semana passada, 18% há ano e 15% de média.

TRIGO

O USDA informou ainda que 27% da área destinada ao trigo de primavera já foi plantada, enquanto eram 19% na semana anterior, 67% do ano passado e 47% de média. Já sobre o trigo de inverno, o departamentou reportou 29% das lavouras em boas ou excelentes condições, contra 27% da semana anterior e 49% do mesmo período da safra anterior.  

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t