USDA: Vendas semanais de soja superam largamente expectativas do mercado; milho também fica acima

Publicado em 15/12/2022 11:50

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação com dados bastante positivos para a soja nesta quinta-feira (15). Na semana encerrada em 8 de dezembro, o país vendeu 2,943,4 milhões de toneladas de soja - sendo a maior parte adquirida pela China - e superou as expectativas do mercado de 1,5 milhão a 2 milhões de toneladas. 

"A China vai receber muita soja entre o final de dezembro e o início de janeiro. O programa americano está forte", afirma o time da Agrinvest Commodities. 

Em toda temporada, o país já comprometeu 41,817,3 milhões de toneladas da oleaginosa, 4% a mais do que no mesmo período do ano passado. A estimativa do USDA para o ano comercial é de que sejam exportadas 55,66 milhões de toneladas.

MILHO

As vendas de milho também superaram o esperado - de 600 mil a 900 mil toneladas - e totalizaram 958,9 mil toneladas. O principal destino foi a Guatemala. 

No ano comercial, as vendas americanas já chegam a 20,002,8 milhões de toneladas, ainda bem abaixo no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado, em cerca de 48%. 

"O milho americano continua muioto caro para destinos mais distantes. Nessa semana, a América Central comprou bem. O programa amaricano continua muito aquém do necessário, o que pode mudar, tendo em vista a aproximação do fim do programa brasileiro e o encarecimento da Argentina", complementa a Agrinvest. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA