USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA 22/23 totalizam 209,40 mil fardos

Publicado em 20/01/2023 11:34
Entre os dias 6 a 12 de janeiro, destaque para compras realizadas no período para a China

As vendas líquidas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2022/23, entre 6 a 12 de janeiro, totalizaram 209,40 mil fardos, com destaque para a China, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (20).

Em todo ano comercial, o país norte-americano já comprometeu 9,07 milhões de fardos, ante 8,86 milhões de fardos da pluma na semana anterior e 11,27 milhões de fardos do mesmo período do ano anterior. A estimativa total do USDA, segundo o último relatório, é de exportações de 11,27 milhões de fardos.

Da temporada 2023/24, os EUA registraram vendas líquidas de 26,90 mil fardos no período para a Turquia.

As exportações de algodão totalizaram 183,10 mil fardos na última semana, de acordo com dados reportados no dia pelo USDA, com destaque a China. O volume ficou 22% acima em relação à semana anterior e 48% em relação à média das 4 semanas anteriores.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA