USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas do mercado

Publicado em 24/04/2023 13:49

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de embarques semanais e os dados para soja, milho e trigo ficaram dentro das expectativas do mercado. 

Na semana encerrada em 20 de abril, os EUA embarcaram 374,960 mil toneladas, enquanto as projeções variavam entre 300 mil e 700 mil toneladas. Com esse volume, o total embarcado na temporada chega a 47,047,171 milhões de toneladas, 1% a mais na comparação anual.

De milho, os embarques semanais foram de 918,813 mil toneladas e o intervalo esperado era de 700 mil a 1,350 milhão de toneladas. Com isso, o total já embarcado chega a 22,359,781 milhões se toneladas, volume 36% menor do que no mesmo período do ano passado. 

Os Estados Unidos embarcaram ainda 363,826 mil toneladas de trigo, contra expectativas que variavam de 200 mil a 500 mil toneladas. O total já embarcado na temporada chega a 17,865,826 milhões de toneladas, 3% menos do que há um ano.  

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam 1,1 mi de t, dentro das expectativas
USDA anuncia venda de 794 mil toneladas de soja; China leva 558 mil toneladas
USDA anuncia mais 330 mil t de soja dos EUA para China; negócios em dois dias chegam a 800 mil t
USDA: Colheita da soja salta para 46% nos EUA, mas ainda fica abaixo da média; milho chega a 33%
USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas, mas acumulado ainda cresce 27%
USDA eleva produtividade de soja e milho dos EUA e estoques vêm acima do esperado pelo mercado