USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro do esperado

Publicado em 30/05/2023 13:27

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus dados atualizados sobre os embarques semanais de grãos com dados dentro do esperado sobre soja, milho e trigo. 

Na semana encerrada em 25 de maio, os EUA embarcaram 239,736 mil toneladas de soja, enquanto as expectativas variavamd de 100 mil a 400 mil toneladas. Em todo ano comercial, os embarques americanos já somam 48,450,848 milhões de toneladas, 2% a menos do que há um ano. 

De milho, os embarques foram de 1,313,411 milhão de toneladas, também dentro do intervalo esperado de 600 mil a 1,4 milhão de toneladas. Com esse volume, o total dos embarques chega a 28,691,303 milhões de toneladas, 32% menos do que no mesmo período do ano passado. 

Os EUA embarcaram ainda 382,031 mil toneladas de trigo, enquanto o mercado esperava por algo entre 200 mil e 600 mil toneladas. Assim, o país já tem 19,557,889 milhões de toneladas embarcadas do cereal, volume 2% menor na comparação anual. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA
USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam dentro do esperado