USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado, milho abaixo

Publicado em 23/10/2023 13:32

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de embarques semanais nesta segunda-feira (23) com dados que vieram dentro das expectativas do mercado na soja, no milho, mas abaixo delas no caso do trigo. 

Na semana encerrada em 19 de outubro, os EUA embarcaram 2,458,955 milhões de toneladas de soja, contra projeções variando de 1,5 milhão a 2,5 milhões de toneladas. Com este volume, o total no acumulado da temporada chega a 7,892,084 milhões, 3% a mais do que no mesmo período da temporada anterior. 

O país embarcou ainda 437,549 mil toneladas de milho, também dentro do intervalo esperado pelo mercado de 350 mil a 650 mil toneladas. No acumulado do ano, o total do cereal já embarcado chega a 4,401,844 milhões de toneladas, 17% a mais do que há um ano. 

Já no trigo, os embarques foram de apenas 168,868 mil toneladas, abaixo do esperado de 275 mil a 500 mil toneladas. No ano comercial, os embarques norte-americanos de trigo chegam a 9,510,038 milhões de toneladas, 27% menos do que no ano passado, neste mesmo período. 
 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t