USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado

Publicado em 30/10/2023 13:27

Os embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA vieram dentro das expectativas do mercado, de acordo com os dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (30). 

Na semana encerrada em 26 de outubro, o país embarcou 1,890,227 milhão de toneladas, frente a um intervalo de 1,650 milhão e 2,5 milhões de toneladas. Em todo ano comercial, os embarques americanos já somam 9,949,392 milhões de toneladas, 3% menos do que há um ano.

De milho, os embarques semanais norte-americanos foram de 531,516 mil toneladas, também alinhados às expectativas do mercado de 350 mil a 600 mil toneladas. Com esse volume, os embarques acumulados na temporada chegam a 4,945,072 mil toneladas, volume 17% maior do que no mesmo período do ano passado.  

Os EUA embarcaram ainda 189,842 mil toneladas de trigo, também em linha com as projeções do mercado de 125 mil a 500 mil toneladas. Em todo ano comercial, o país já embarcou 7,113,889 milhões de toneladas volume 26% menor do que no mesmo período do ano anterior. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: condições de soja e milho pioram nos EUA; milho vai a menos de 60% de boas/excelentes
USDA traz embarques semanais de soja e trigo dentro do esperado, mas milho abaixo
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 superam 1,7 mi de t
USDA reduz novamente classificação da soja e do milho nos EUA
USDA reduz produtividade de soja e milho dos EUA, mas aumenta área da oleaginosa 26/27
USDA mantém milho estável e reduz avaliação da soja nos EUA; formação de vagens avança