USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado

Publicado em 24/06/2024 14:31

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus números atualizados de embarques semanais de grãos com números dentro das expectativas para soja, milho e trigo. 

Na semana encerrada em 20 de junho, o país embarcou 342,293 mil toneladas de soja, enquanto as expectativas variavam de 200 mil a 400 mil toneladas. Em todo ano comercial, o volume já embarcado da oleaginosa é de 41,226,072 milhões de toneladas, 16% menos do que há um ano. 

De milho, os embarques semanais somaram 1,117,698 milhão de toneladas, contra o intervalo esperado de 850 mil a 1,4 milhão de toneladas. Com este, o total dos embarques americanos do cereal já chegam a 41,622,754 milhões de toneladas, apresentando um incremento de 28% na comparação anual.

Os Estados Unidos embarcaram ainda 342,293 mil toneladas de trigo, também dentro das expectativas de 300 mil a 500 mil toneladas. Em todo ano comercial - iniciado para o grão em 1º de junho - os embarques dos EUA chegam a 1,050,071 milhão de tonelaas, 38% a mais do que no ano passado, neste mesmo período. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA mantém estoques finais de soja 26/27 dos EUA, mas reduz números do milho
USDA informa venda de 105 mil t de farelo de soja nesta 3ª feira (7)
USDA reduz índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições; milho se mantém
USDA traz estoques trimestrais de milho dos EUA bem abaixo das expectativas
USDA aumenta área de soja 26/27 em relação aos números de março e mantém para o milho
USDA traz leve redução no índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições