USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado
Nesta quinta-feira (12), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação com os números da soja dentro do esperado para a safra velha e os da nova superando as expectativas do mercado. Na semana encerrada em 5 de setembro, as vendas 2024/25 de soja somaram 1,474,0 milhão de toneladas, considerando apenas o vendido a partir do dia 1º de setembro, o que corresponde ao início do novo ano comercial. No período de 30 de agosto a 5 de setembro, os EUA venderam 2,113 milhões de toneladas. As expectativas do mercado variavam entre 900 mil e 1,6 milhão de toneladas. A China foi o principal destino.
Em toda a temporada comercial atual, os EUA já comprometeram 14,244 milhões de toneladas de um total estimado pelo USDA de 46,27 milhões de toneladas.
Da safra velha, foram registradas vendas de 94 mil toneladas apenas, também dentro do intervalo esperado pelo mercado do cancelamento de 100 mil a nada de novas vendas.
MILHO
De milho, as vendas da safra nova foram de 666,5 mil toneladas, com a maior parte sendo destinada ao México, contabilizando apenas as vendas a partir de 1º de setembro. Em toda última semana, o volume foi de 1,561 milhão de toneladas, superando as expectativas do mercado de 700 mil a 1,6 milhão de toneladas.
Os Estados Unidos já venderam, em toda temporada, 13,361,2 milhões de toneladas, enquanto o USDA estima que o país exporte neste ano comercial 2024/25 57,15 milhões de toneladas.
0 comentário
USDA reduz produção e produtividade de soja dos EUA, mas aumenta números do milho
USDA informa novas vendas de soja e milho para destinos não revelados nesta 6ª feira
USDA de outubro deve ter impacto limitado para os preços com expectativas de apenas pequenos ajustes nas safras dos EUA
USDA traz vendas semanais de soja e milho para exportação dos EUA dentro das expectativas
USDA: Colheita da soja avança rápido nos EUA e se aproxima de 50% da área
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 2ª feira