USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado

Publicado em 15/11/2024 11:40
Volumes acumulados de ambos os grãos seguem bem maiores do que os da temporada passada

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação com dados dentro do esperado para a soja e milho na semana encerrada em 07 de outubro.    

SOJA   

As vendas de soja da última semana foram de 1,555 milhão de toneladas da safra 2024/25, ficando dentro das estimativas médias do mercado, que flutuavam entre 1 e 2,2 milhões.  

Somente a China comprou 1,181 milhões de toneladas. 

Em todo ano comercial, as vendas de soja dos EUA já somam 29,858 milhões de toneladas, contra 28,093 milhões do mesmo período do ano passado.   

“A China comprou mais alguns navios no Golfo nessa semana para embarque em janeiro”, destacam os analistas da Agrinvest.  

“As vendas semanais dos EUA vão começar a perde força, um sinal negativo para a demanda. As crushers na China continuam falando que a indefinição é o pior cenário”, acrescenta a Agrinvest. 

MILHO   

Para o milho, as vendas também estiveram dentro das estimativas do mercado internacional, chegando em 1,315 milhões de toneladas, com expectativas entre 1,250 e 2,6 milhões.   

Destaque para destinos desconhecidos que compraram 603 mil toneladas e México que levou 167 mil.  

O total comprometido de milho 24/25 está em 29,901 milhões de toneladas, bem à frente das 21,098 milhões do ano passado.   

“O mercado interno no Brasil continua pagando acima do custo de organização e com isso, o progrmaa brasileiro segue enfraquecido, enquanto o programa de milho americano está robusto”, aponta a Agrinvest. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 25/26 superam expectativas do mercado
China faz novas compras de soja nos EUA nesta 5ª, mas impacto da notícia não chega aos preços em Chicago
USDA: clima favorece lavouras nos EUA e classificação das lavouras de soja e milho melhora
USDA: Embarques de soja da safra 25/26 ainda são 20% menores na comparação anual
USDA eleva produção e estoques finais globais 2026/27 de soja e milho; Chicago recua nesta 5ª
USDA reduz índice de soja em boas/excelentes condições para 65%; milho mantém 67%