USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo ficam em linha com as expectativas do mercado

Publicado em 02/12/2024 15:49

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques de grãos números que ficaram dentro do esperado tanto para soja, quanto para milho e trigo. 

Na semana encerrada em 28 de novembro, os EUA embarcaram 2,088,361 milhões de toneladas de soja, alinhado ao intervalo esperado pelos traders de 1,475 milhão a 2,4 milhões de toneladas. Em toda temporada, os embarques americanos já somam 21,792,652 milhões de toneladas, 31% a mais do que no mesmo período do ano passado. 

De milho, os embarques foram de 935,859 mil toneladas, enquanto as projeções variavam de 650 mil a 1,2 milhão de toneladas. Com esse volume, o total dos embarques chega a 11,070,255 milhões de toneladas, também superando o mesmo período do ano passado, neste caso em 16%. 

O reporte mostrou ainda que foram embarcadas, na última semana, 296,106 mil toneladas frente às expectativas de 200 mil a 400 mil toneladas. Assim, o volume do cereal já embarcado pelos EUA já é de 10,986,515 milhões de toneladas, 32% mais do que há um ano. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA corrige dados de setembro do milho dos EUA devido a "erro de processamento"
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam 1,1 mi de t, dentro das expectativas
USDA anuncia venda de 794 mil toneladas de soja; China leva 558 mil toneladas
USDA anuncia mais 330 mil t de soja dos EUA para China; negócios em dois dias chegam a 800 mil t
USDA: Colheita da soja salta para 46% nos EUA, mas ainda fica abaixo da média; milho chega a 33%
USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas, mas acumulado ainda cresce 27%