USDA traz plantio e índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições abaixo do esperado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta segunda-feira (2), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras atualizando os percentuais de área plantada no país até o último domingo (1). A semeadura do milho em linha com o esperado e a de soja abaixo das expectativas.
MILHO
O plantio de milho evoluiu, em uma semana, 87% para 93%, índice que vinha sendo esperado pelo mercado. No ano passado, eram 90% e a média, 93%. O percentual de lavouras do cereal que já germinaram saltou de 67% para 78%, contra 72% de 2024 e 77% de média.
O USDA ainda trouxe, nesta segunda, os dados sobre as condições das lavouras, indicando que 69% dos campos de milho estão em boas ou excelentes condições, mesmo número esperado pelo mercado
SOJA
O plantio da soja, por sua vez, saltou de 76% para 84% da área na semana, até o último domingo (1). O mercado esperava 86%. Há um ano, este número era de 77% e a média para o período de 80%. O reporte traz também 63% das lavouras de soja tendo germinado, contra 50% da semana anterior, 53% do ano passado e 57% da média plurianual.
O departamento informou ainda que são 67% das lavouras de soja estão em boas ou excelentes condições, enquanto o mercado esperava 68%.
0 comentário

USDA traz embarques semanais de soja dos EUA abaixo do esperado, mas milho e trigo em linha com as expectativas

USDA reduz estoques finais de milho e aumenta os de soja da safra 2025/26 dos EUA

USDA informa vendas de farelo de soja e milho nesta 3ª feira (8)

USDA: Índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições fica abaixo do esperado nos EUA

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas

USDA informa novas vendas de soja, farelo e milho para destinos não revelados nesta 5ª (3)