USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira

Publicado em 20/11/2025 11:17

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim semanal de vendas para exportação nesta quinta-feira (20), com pouco estímulo aos mercados, já que os números vieram dentro das expectativas do mercado para soja e milho. 

Na semana encerrada em 2 de outubro, os EUA venderam 919 mil toneladas de soja 2025/26, enquanto o mercado esperava algo entre 600 mil e 1,9 milhão de toneladas. Em toda temporada, as vendas norte-americanas já acumulam 12,792 milhões de toneladas, 36% menos do que no mesmo período do ano passado. O USDA estima que as exportações da temporada pelos EUA serão de 45,86 milhões de toneladas. 

De milho, as vendas semanais foram de 2,260 milhões de toneladas, também dentro das expectativas do mercado de 1,4 milhão a 2,5 milhões de toneladas do cereal. Com este volume, o total já vendido pelos americanos em todo ano comercial chega a 29,384 milhões de toneladas, 66% a mais do que já um ano. Para toda a temporada, a projeção do departamento americano é de que as exportações dos EUA do grão somem 75,57 milhões de toneladas. 

O boletim trouxe ainda vendas semanais de 328 mil toneladas de farelo de soja, também em linha com o intervalo esperado pelo mercado de 150 mil a 300 mil toneladas. No acumulado do ano, as vendas do derivado pelos EUA chega a 4,609 milhões de toneladas, 6% menores do que no mesmo período da temporada anterior. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: China compra mais soja dos EUA e volume na semana passa de 500 mil t
Soja ainda caminha de lado em Chicago nesta 4ª, mesmo com novas vendas dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e farelo nesta 4ª (10) para China e demais destinos
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)
Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas