USDA reduz estoques finais de milho dos EUA e mantém os de soja nesta 3ª feira (9)
O novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chegou como os especialistas esperavam nesta terça-feira (9): sem grandes novidades!
Os estoques finais da soja norte-americanos foram mantidos em 7,89 milhões de toneladas. Os números de produção, produtividade e exportações também permaneceram inalterados.
As importações chinesas de soja também sustentaram os mesmos números e vieram estimadas no reporte em 112 milhões de toneladas.
"O relatório veio neutro para a soja. Os números ficaram em linha com as expectativas do mercado, sem mudanaçs na produção dos três maiores produtores globais - EUA, Brasil e Argentina. A demanda da China ficou inalterada e os estoques globais tiveram um leve aumento, porém, dentro das expectativas gerais", traz a equipe de análises da Pátria Agronegócios.
Os estoques globais de soja 2025/26 subiram ligeiramente, passando de 121,99 para 122,37 milhões de toneladas.
MILHO
Já os estoques finais de milho dos Estados Unidos foram reduzidos de 54,71 para 51,54 milhões, abaixo das expectativas do mercado. A redução veio diante de um expressivo aumento das exportações do cereal, agora esperadas em 81,28 milhões de toneladas. "Este é um novo recorde esperado", afirma a Pátria.
A seguir, os números completos!