USDA: Exportações semanais de soja dos EUA, safra 10/11, ficam acima do esperado

Publicado em 16/06/2011 17:05
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta quinta-feira seu relatório de registro de exportações, informando que as vendas semanais de soja totalizaram 185,4 mil toneladas.

Da safra 2010/11 foram 179,4 mil toneladas, volume que ficou acima das expectativas do mercado, as quais variavam de 50 a 150 mil toneladas. Já as exportações referentes à safra 11/12 ficaram bem abaixo do esperado - entre 100 mil e 300 mil toneladas - e somaram apenas 6 mil toneldas.

Para o milho, as vendas da temporada 10/11 ficaram e 295,8 mil toneladas frente as expectativas do mercado de 250 mil a 500 mil toneladas. As exportações do ciclo seguinte, por sua vez, foram de 598,9 mil toneladas, o esperado pelo mercado variava de 600 mil a 800 mil toneladas.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: ​​​​​​​Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas