USDA: Cai índice de lavouras de soja e milho em boas condições nos EUA

Publicado em 25/07/2011 18:19 e atualizado em 26/07/2011 11:36
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou em seu relatório de acompanhamento de safra, no fim da tarde desta segunda-feira (25), que o índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições recuo na última semana.

De acordo com o boletim, até o domingo (24), as plantações de soja em boa forma somavam 62% da área que já emergiu. Os números ficaram 2 pontos percentuais abaixo do registrado na semana passada e é 5% menor do que o dessa mesma época do ano passado.

Os estados que apresentaram um recuo mais expressivo do índice foram Missouri, Ohio e Indiana. Já que o único estado entre os principais produtores que apresentou melhoras foi Minnesota.

A floração das lavouras encontrava-se, até o último dia 24, em 60%. Nesse mesmo período no ano passado, o índice era de 73%.

Milho - No caso do milho, as lavouras em boas ou excelentes condições somavam 62%, recuando 4 pontos em relação à semana anterior. A média dos últimos cinco anos é de 64% e, em 2010, nessa mesma época, o somatório era de 72%.

Mercado - Para o analista de mercado Daniel D'Ávila, da New Edge Consultoria, depois dos números do relatório de acompanhamento de safra do USDA, o mercado do milho deverá se estabilizar na Bolsa de Chicago por conta desse recuo apresentado no boletim de hoje.

A soja, no entanto, deverá registrar mais alguns dias de baixa com os índices relativamente em linha com os da safra passada, ciclo em que os Estados Unidos contabilizaram bons números de produtividade.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA: Vendas semanais de soja dos EUA vêm fracas e safra 23/24 fica abaixo do esperado
USDA informa venda de mais de 400 mil t de milho para o México nesta 3ª feira (14)
USDA traz plantio de soja e milho dos EUA abaixo do esperado
USDA: Embarques semanais de soja superam expectativas; milho e trigo dentro do esperado
USDA traz safra global de soja 2024/25 acima de 420 mi de t e estoques dos EUA superando 12 mi