USDA indica piora nas condições das lavouras de soja e milho dos EUA

Publicado em 19/09/2011 17:20 e atualizado em 19/09/2011 20:06
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 19, mais um relatório semanal de acompanhamento de safra.  

De acordo com o boletim, as lavouras de soja em condições boas ou excelentes nos EUA somavam 53 % da área em 18 de setembro, abaixo dos 56% registrados na semana passada. Uma redução, portanto, de 3 pontos percentuais.

Com a nova queda, o índice se aumentou a distância da média de 5 anos, que é de 6 1% para o período. O somatório também está abaixo do exibido na mesma época, há um ano ( 63 %).

Com relação aos estados, Illinois apresentou o maior avanço no índice bom/excelente, com avanço de 3 pontos percentuais. Porém, as intensas quedas nas condições das lavouras de Dakota do Sul e Minnesota predominaram. O somatório caiu para 9 e 10 pontos percentuais, respectivamente.

De acordo com relatório, 33% das plantações dos EUA estavam em maturação no domingo. O índice continua bem abaixo da mesma época do ano anterior (56%) e da média de cinco anos, que é de 47%.

No caso do milho, as plantações em boas ou excelentes condições ficaram em 51% da área, abaixo dos 53% da área com bom desempenho na última semana. O recuo foi, portanto, de 2 pontos percentuais. No ano passado, o somatório bom/excelente era de 68 %. A média de cinco anos é de 64 %.

De acordo com o relatório, 46% das plantações do cereal do país estavam em fase de maturação, abaixo dos 48% da média de cinco anos e dos 67% de 2010, confirmando, portanto, atraso no processo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário