Fala Produtor: a importância de se disseminar o conhecimento entre os produtores rurais e o papel do Notícias Agrícolas

Publicado em 28/08/2015 11:22
João Batista Olivi destaca a participação dos produtores rurais no Notícias Agrícolas e pede sugestões para aprimorar o conteúdo do site
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

16 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    João Batista, parabéns pela volta... Com relação às sugestões, eu gostaria que o Notícias Agrícolas analisasse a possibilidade de se reativar os negócios na BOLSA DE SANTOS, para termos uma melhor análise dos preços -- o que obviamente trará benefícios para todos os produtores brasileiros... Acho que medidas como esta atinge a toda comunidade produtora, pois não se concebe que produtos produzidos aqui sejam manipulados em Nova York ou Chicago... A estrutura da Bolsa é uma beleza, pena que somente sirva como museu...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Victor, há uma pequena diferença de conceito na "SUA BOLSA". Chicago e Nova York comercializam contratos, Santos comercializava "Lotes FÍSICOS de café".

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Qual o problema do café...pois somos os maiores produtores mundiais e não conseguimos nem levantar a produção..perdas..estoques e MUITO MENOS O MERCADO...e porque!!!! ora porque as lideranças do setor são LENTAS...SEM COMPETÊNCIA...falo da lideranças políticas..de classe e das cooperativas...ou alguém acha o contrário....ora se assim fosse dominaríamos o mercado e não ficando a mercê de outras lideranças mundiais....ou seja consultorias externas é que tem a palavra final sobre produção..perdas...etc..ou seja os nó cego de fora é que vem aqui e levantam as informações...e estas valem...as lideranças do país respondem..não sei..vamu vê..vamu pensa...imo oiá...imo istudá...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E o primeiro a dar seu voto de confiança é o produtor rural, que deve escolher se confia em politicos e empresas públicas ou em entidades privadas. Se acreditam na Pró Café e confirmam isso no campo, por que vendem o produto? Por necessidade? Ora é melhor apertar o cinto do que vender na bacia das almas. Enquanto os produtores acreditarem que politicos, órgãos públicos, enfim o Estado , vai se preocupar, continuarão sendo enganados. A iniciativa de mudança deve partir dos próprios produtores, organizados, eles mesmos, para solução de seus problemas e parar de acreditar em politicos, lideres, e no Estado usurpador.

      0
    • Néri Perin Brasília - DF

      Caro amigo João Batista, que fala linda, emocionante. Do coração para o ar, pura, honesta, que nos comove. Seja bem vindo. Escolha adequada. A um certo momento da vida, o que mais importa é a liberdade, é poder dizer a verdade, sem sonegação. O notícias agrícolas ganha agora mais prestígio, mais respeito e, nós, os verdadeiros beneficiados, vamos ter notícias verdadeiras, sérias e estímulo. O que era grade e importante, se torna GIGANTE e indispensável para o Agro e para o Brasil. Feliz escolha, parabéns.

      0
  • Fernando Barbosa da Silva São Pedro da União - MG

    Parabéns amigo! João Batista e Equipe do Noticias Agrícolas, DEUS abençoe vocês pelas noticias que nos passam porque a informação é a alma dos negócios, já ganhamos muito dinheiro diante das informações, sabemos que a ferramenta da TV é importante mas a internet, como o site Noticias Agrícolas, já está consolidada... Independente de sua decisão estamos contigo, principalmente vocês que dão norte para os cafeicultores. Peço que não desanime de nós, temos muito que aprender com sr. João Batista. Fernando Barbosa, seu fiel escudeiro.

    0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Realmente encontramos poucos profissionais que defende a classe rural tipo o João Batista Olivi o FAZ..ele sofre..com os problemas e isto estampa em seu rosto...as vezes erra quando deixa esta ansiedade tomar conta...mas perfeito ninguém é...Quanto ao seu site ele perdeu a meu ver muita qualidade quando toma partido ou não ouve quem pensa diferente....quando seus jornalistas escrevem besteiras e são questionados..e quando defendem algum medalhão e se questiona as colocações dos medalhões...ou seja a medalha não resolve nada...o que resolve são os acertos e a visão que se coloca sobre o mercado...nestes medalhões estão inclusos aí alguns políticos daqueles que falam..falam e nada resolvem...inclusos aí algumas lideranças da classe que falam bonitinho mas pelegueiam a vontade...inclusos aí funcionários públicos que sabem engessar..legislar e deixar o produtor rural cheio de ataduras que mais parece uma múmia...ora o produtor deve decidir o que plantar..quando plantar..afinal ele é o dono...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Dalzir, respeito a sua opinião, mas segundo alguns, a opinião é uma conclusão, logo: "A OPINIÃO É UM PRECONCEITO". Tenho seguido a máxima: "VIVER É APRENDER" !!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Então...use a razão e continuarás a aprender cada vez mais...aplique o que colocas acima nas suas colocações...aí aprenderás mais ainda..ou seja usando suas teorias em sua opinião ou preconceito...afinal segundo voce opinião=conclusão=preconceito!!!!!!!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rensi,,,já imaginou se alguém tivesse apontado ao PT os erros que estava cometendo a 10 anos atras no governo federal!!!! alguém do proprio PT...apesar da economia bombando a época!!!!! faltou o que!!!!! olhar as coisas com a RAZÃO...aprendi uma coisa Sr Rensi...AMIGO DA ONÇA( voce deve saber o que significa!!!!afinal viver é aprender então deves ter aprendido...)é aquele que vê os erros e nada fala..nada diz e ainda aplaude...AMIGO mesmo voce deve saber o que significa...aquele que mesmo contrariando fala a verdade...afinal como voce diz vivendo e aprendendo...afinal acho que voce não prefere ser amigo da onça...

      0
  • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

    Sr. João Batista Olivi, agradeço os comentários sobre minha mensagem. Gostaria de colocar aqui outra frase de Margaret Thatcher: " O socialismo dura enquanto durar o dinheiro dos outros".

    O dinheiro dos "outros" já acabou. Tomara que Thatcher estivesse certa e também acabe esse socialismo bolivariano/lulopetista que se instalou por aqui com um século de atraso e está fazendo os mesmos estragos que já fez pelo mundo afora durante todo o século 20.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Fizeste a coisa certa. O site é nosso, nele conseguimos expressar nossa opinião, e isso é de uma importancia unica... O Noticias Agricolas foi realizado para nós, agricultores, e, portanto, não é somente a mais confiavel fonte de informação, mas tambem nosso muro de lamentações e indignações.... Te aguardando para conheceres nossa região no Soja Brasil.

    0
  • ilza BELO HORIZONTE - MG

    Todos os dias procuro pelo João Batista no Canal Rural, pois é muito legal assisti-lo falando por nós, produtores deste nosso País tão cheio de precariedades. Mas como tudo passa...q ue Deus ilumine teus novos caminhos e, se tiver um tempinho... volte.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Faz muito bem João, focar no negocio que é seu e "nosso"...., para nós, produtores rurais, é melhor concentrar todo foco no NA..., o Mercado&Cia., não nos fará falta, já que seu trabalho vai continuar da mesma forma aqui no Notícias Agrícolas... e vou além, bem melhor aqui, pois a liberdade de dizer a pura verdade e agir vai ser muito maior!

    Tem todo meu apoio e nossa fazenda está de portas abertas em setembro!

    0
    • MARCUS FÉRES VILELA Uberlândia - MG

      Apoiado com Guilherme Frederico Lamb. Além do otícias Agricolas, temod mais canais que podem focar Notícias Agrícolas, pois na Internet são poucos e na parabólica muitos produtores poderão ver e teremos mais um profeta além do Miguel Daoud.

      0
  • José Antonio Dell Agnelo Cerquilho - SP

    João Batista,você vai fazer muita falta no Mercado&Companhia... Quando eu chego para almoçar rápido para voltar ao campo, ligo a tv para assistir seus comentários que são formidáveis, e ainda mais -- como tive o prazer de ver seu programa ao vivo na agrishow e conversar pessoalmente com você --, comprovei que você é uma pessoa humilde e simpática e vai deixar muita saudades... Deus te acompanhe nesta nova jornada.

    0
  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Prezado João Batista, o senhor será muito bem vindo a Paracatu e a todo Noroeste Mineiro..., venha como nosso convidado, a porta de nossa humilde casa está aberta para recebê lo e tenha certeza que não faltará um bom café, um franguinho caipira e acima de tudo uma boa prosa com troca de experiências vividas por nós com todos colegas de lida desta nobre missão que nos foi delegada pelo Pai Maior. Vá em frente com seus sonhos, precisamos de homens como o senhor e sua equipe para esclarecer junto a nossos pares do campo e da cidade que, assim como na parábola do semeador, a semente não brota do nada, nem tampouco sobrevive sem a dura lide... Saudações mineiras, uai! (Ah!, o café será acompanhado dum pãozim de queijo,u ma broa de fubá e o frango com quiabo, oraprunóbis e uma paracutulina destilada em 1987..., afinal ninguém é de ferro).

    0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    A sabedoria e a humildade são duas virtudes que caminham juntas. Sei que o Sr. vai dizer que não é bem assim, mas nessa minha mania de enxergar, vejo:

    O SENHOR ESTÁ PRONTO E, VAI SER MUITO ÚTIL PARA TODOS OS BRASILEIROS NO SENADO FEDERAL !!!

    Pergunte aos produtores rurais se eles o apoiariam?

    0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      tem todo meu apoio! faço questão de participar ativamente!

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Sr. JOÃO, o meu palpite continua o mesmo:

    JOÃO BATISTA PARA O SENADO EM 2018

    ...."E VAMOS EM FRENTE" !!!....

    0
  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

    João Batista, quero participar do seu último programa para agradecer ao vivo por tudo que você por nós... eu ficaria muito feliz... Que Deus te ilumine nessa nova empreitada... que assim seja.

    0
  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

    Joao Batista, faça um programa no site para nós!!! é isso, João Batista.... um programa no site resolve o problema!!! O Notícias Agrícolas é o melhor site que eu conheço.

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    João Batista. Querido amigo, defensor e grande incentivador dos produtores rurais. Que DEUS esteja sempre com você. Sem desmerecer qualquer profissional que venha substitui-lo no comando do Mercado e Companhia, apresentado pelo Canal Rural, o mesmo perderá parte do seu encanto, pois suas palavras, criticas e opiniões, retratam tudo aquilo que gostaríamos de poder falar e não possuímos a mesma oportunidade. Esteja certo de que estaremos sempre te acompanhando onde estiver. É um homem honrado, integro, e, sendo assim, sabemos que jamais se calaria ou se calará diante de injustiças. Nesta nova etapa da sua carreira, não se esqueça das outras atividades agrícolas, principalmente do café. Desejo-lhe saúde e todo sucesso na sua vida familiar e profissional. Um Grande e Fraternal Abraço. Boa Sorte!!!!

    0
    • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

      Assino tudo ai

      0
  • Afranio Vasconcelos Barros Muriaé - MG

    A sua credibilidade é muito grande junto aos produtores, e é necessário mostrar sim a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Brasil (muitas vezes desconhecida pela sociedade urbana). Parabéns e sucesso.

    0
    • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

      Vou falar vai ser uma lástima para nos agora estamos um pouco mais sozinhos

      0
  • Paulo olavo de souza leusin Santa Rosa - RS

    Tá bom, João Batista, vá em frente mas não nos abandone. ...e vamos em frente. Abraço e saúde.

    0
    • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

      É isso mesmo vamos que vamos eu tenho certeza o Joao Batista vai voltar.si Deus Quiser.Ezio

      0
    • Jackson Luis Birck Cerro Largo - RS

      a

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Parabéns pela volta... Com relação a sugestões, eu gostaria que este NA analisasse a possibilidade de se reativar os negócios na BOLSA DE SANTOS, para termos uma melhor análise dos preços o que obviamente trará benefícios para todos os produtores brasileiros... Acho que medidas como esta atinge a toda comunidade produtora, porque não se concebe que produtos produzidos aqui sejam manipulados em Nova York ou Chicago... A estrutura da Bolsa é uma beleza, pena que somente sirva para museu...

      0